A maestria da simbologia cabalística.A árvore da vida

Símbolos estão em todos os lugares que você possa imaginar.Temos logotipos,placas de trânsito,restaurantes,igrejas,produtos e filosofias.São usados para expressar grandes frases e algo que não poderia ser descrito de outra maneira e podendo ter ,em alguns casos,uma interpretação abstrata e pessoal.A filósofia cabalística consegiu com uma maeseria gigantesca usar muito bem esses princípio de símbolo e condensar todo o arcabouço de seus conceitos sobre o universo nele.razão da existência,hierarquia angelical ,astrólogia,espiritualidade, Magia e tantos outros em um só simbolo.

A Otz chiin,A Árvore da vida do conhecimento do bem e do mal,com certeza,é um dos símbolos mais usados e conhecido pelos ocultistas ocidentais.Ela é composta por dez esferas ou sephirah que representam as fases ou cortinas que a luz divina tem que ultrapassar para chegar até os planos menos sutis do universo ou do ser humano.É composta,também, de “32 caminhos”(que na verdade são apenas 22 representados no símbolo) que são por onde a luz divina percorre para alcançar as esferas.

O ser humano pode desenvolver a sua árvore da vida interna a custo de meditações,reflexões,visualizações e orações. O objetivo mesmo aqui é alcançar os planos mais sutis de existência se desprendendo da matéria e se aproximando cada vez mais do criador.

A Golden Dawn ordem hermética da aurora dourada, Adptou o seu tarô na árvore da vida.Os arcanos maiores do tarô da Golden Dawn ficaram na função dos 32 caminhos E os arcanos menores ficaram com as sephiroth Cada um em sua sequência e em seus devidos significados.

O estudo da Otz chiin é essencial para qualquer um que irá entrar no vasto mundo do ocultismo e da espiritualidade.A cabala nos presenteou com esse complexo e maravilhoso sistema de elevação a mundos superiores e é quase uma obrigação aprende-lo ou entende-lo.

Fonte: Cabala prática de Michael Fielding.

Como fazer consulta de tarô terapêutico

Tarô e sua origem

Tarô,porque funciona?

O tarô não acertou?

Tarô,cabala e astrólogia

Tarô eo alfabeto divino

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário